Trocas e Devoluções
Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:
Devolução por desistência
O cliente possui até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para comunicar seu desejo de devolução.
A solicitação de devolução por desistência deve ser feita em um dos nossos canais de atendimento e dentro do prazo acima, após esse prazo não serão aceitas, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Existem duas maneiras de efetuar esse processo:
- Devolução do valor pago pelo produto, desde que o produto não tenha sinais de uso. Neste caso o cliente será responsável pelo frete e deverá entrar em contato conosco.
- Vale Trocas para ser utilizado na Creative Brazil em até 30 dias corridos após a emissão.
- Produto com defeito e sem uso: Caso você tenha recebido seu produto com alguma falha ou defeito comunique imediatamente. Você possui até 30 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução caso seu produto esteja sem uso. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar a nossa Central de Relacionamento.
- Insatisfação com o produto: Caso você tenha recebido e não tenha gostado do produto, você possui até 7 dias corridos para nos informar sobre seu desejo de troca por outro produto ou pelo mesmo. A escolha do novo produto deverá respeitar o valor mínimo do produto original. A troca está condicionada à disponibilidade de estoque do novo produto. O prazo para envio do novo produto, após a análise, será de até 10 (dez) dias úteis, e o custo do envio será do cliente. O pagamento do frete terá que ser efetuado para nós antes do envio.
O cliente possui até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra para solicitação de trocas ou devolução caso o produto esteja com defeito. O prazo de 30 dias corridos deve ser contado a partir do recebimento do produto e não quando é identificado o defeito. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas.
Condições para troca e devolução
- O produto não pode apresentar qualquer indício de uso.
- A peça deve ser enviada de volta à Creative Brazil com a nota fiscal (DANFE) ou cópia.
- O cliente deverá acondicionar o produto em embalagem que o proteja adequadamente contra avarias no transporte;
- O custo de devolução por desistência é por conta do cliente;
Caso a Creative Brazil entenda que o produto devolvido não compreende os critérios necessários para a troca ou devolução citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca. A Creative Brazil pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
- Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão;
- Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 5 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.
Promoções
Para produtos adquiridos em promoção, caso seja necessária a troca e / ou devolução, o valor considerado será o pago pelo produto e não o seu valor original.